sábado, 19 de janeiro de 2008

Acabei de descobrir o google Earth. Tá certo, concordo que sou meio atrasadinha pra algumas coisas. Mas é assim mesmo, atrasada em algumas coisas, bem precosse em outras. Nornal. Espero. Mas retomando a linha inicial do raciocínio, se é que existe um, como que pode uma coisinha tão insignificante quanto a Terra despertar tanto interesse em mim? Será que é porque não tenho milhoes pra pagar uma viagem a outro planeta? Não, não creio. Já borro de medo de avião, imagina entrar num foguete? Nem f...o! Mas o fato é que viajando pela Terra e podendo ver cidades, construçoes mundialmente conhecidas, lugares aqui do lado e tão lá longe de mim, sinto ferver em mim o único sentimento que carrego desde as fraldas até hoje sem qualquer alteração: o gosto extremo por tudo aquilo que é novo, desconhecido e diferente! Como eu tenho contade de conhecer lugar por lugar desse planeta! Lógico que sei muito bem que talvez tudo, tudinho, não seja possível, mas impossível ou não quero conhecer, morar, viajar, no maior número de lugares que puder! As vezes quando começamos a caminhar de cabeça baixa, por assim dizer, começamos a achar que a vida se resume àquela realidade que se formou a sua volta. Como se não existisse possibilidade viável de mudanças. Só que o fato de não ser apegado a bens materiais tem lá suas vantagens e pra mim significa não ser escravdo de nenhuma rotina. A vida é sim muito interessante, desde que enquanto estivermos vivos não nos esqueçamos do seu fim, qual seja, EVOLUIR. E ninguém evolui parado juntando dinheiro! A evoluçao, ao menos para mim só é possível quando o objeto dela - o homem, usa os meios existêntes - o mundo e suas possibilidades, diferenças, pessoas, etc para atingr o fim - crescer espiritualmente. Pois quem realmente acredita numa força maior, seja ela conceituada com o nome que quiser, sabe que quanto mais o homem se aproxima da sua natureza humana, muito mais ele se afasta da sua natureza espiritual. E pra saber qual a mais importante basta uma simples pergunta: quem dura mais, o corpo ou o espírito. Livre arbítrio, eis a questão. E pra mim o mundo é sim um lugar perfeito!

Nenhum comentário: